Publicado em 21 jan 2020

O sistema de analisadores de correntes de processos

Redação

Um sistema de analisadores de correntes de processos é a

instrumentação de processo, composta por um ou mais analisadores e sistemas para coleta e tratamento de amostras, bem como para aquisição, tratamento e transmissão de sinais, utilizado para medir e transmitir a composição química, propriedades químicas ou propriedades físicas diferentes da temperatura, pressão, vazão, nível ou vibração de uma ou mais correntes de processo. Assim, deve-se entender os procedimentos para validação inicial e contínua de desempenho de sistemas de analisadores de correntes de processos.

analisador2Da Redação –

O termo analisador refere-se a qualquer sensor que mede uma propriedade física do material do processo. Isso pode ser uma propriedade física básica (por exemplo, densidade ou viscosidade) ou qualidade do produto (por exemplo, octanagem, valor de aquecimento).

Os sensores são mais complexos em comparação com os sensores padrão de temperatura, vazão, pressão e nível (T, F, P e L). Os analisadores podem estar localizados no equipamento de processo (fluxo) para fornecer medições em tempo real de variáveis para uso nas operações e controle da planta industrial.

Um sistema de amostra é usado para extrair uma amostra representativa do fluido que está sendo analisado. Os analisadores em linha possuem sondas montadas diretam...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica