Publicado em 28 jan 2020

Gerencie por meio da orientação ao cliente

Redação

Gerenciar por meio da orientação para o cliente é um forma de atuação radical, pois o papel do gerente é apoiar cada pessoa discutindo continuamente algumas questões simples.

michael

Michael Ballé

A ruptura no lean é gerenciar pela orientação ao cliente, em vez de controlar a execução das decisões. Os gerentes acreditam que é natural, justo e bom administrar: tomar decisões e controlar sua execução. Esse modo de gerenciamento pode parecer estar crescendo rapidamente, pois permite que os recursos sejam colocados online rapidamente, quando necessário. Por outro lado, é extremamente caro porque os gerentes raramente são oniscientes, as decisões são difíceis de alinhar e ninguém gosta de ser tratado como um executor simples.



Por decisão arbitrária e obsessão pelo controle, terminamos com empresas que conhecemos bem, impulsionadas pelos caprichos de seus líderes, com custos estruturais de complexidade e rigidez que pesam sobre sua competitividade e o descontentamento permanente de funcionários desapegados e frustrados pelo absurdo do sistema em que são solicitados a atuar. Gerenciar através da orientação para o client...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica