Publicado em 11 fev 2020

O compliance garante integridade e previne corrupção em empresas

Redação

Um Programa de Integridade ajuda na gerência da empresa, proporcionando uma estrutura capaz de garantir a ética e moral de suas ações.

alfredo

Alfredo Dezolt

O Brasil é a quinta federação mais corrupta do mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial. A posição desfavorável do país prejudica as relações corporativas e, para comprovar a honra comercial, empresas recorrem, cada vez mais, a Programas de Integridade - também conhecidos como compliance, do inglês to comply with, o termo diz respeito ao cumprimento das leis e normas de um segmento, além de seguir princípios éticos e morais corporativos.



O programa é hoje considerado a principal ferramenta para uma mudança de cultura nas práticas governamentais e empresariais. Tal instrumento ajuda a conscientizar funcionários, colaboradores e gestores de que a justiça deve prevalecer nas organizações. Além do aumento da confiança no corpo interno de uma instituição, há também benefícios econômicos, posto que é um diferencial no fechamento de contratos com instituições públicas e privadas.

O principal objetivo de implantar um...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica