Publicado em 18 fev 2020

A resistência ao fogo de portas de pavimento de elevadores

Redação

As portas são definitivamente uma das partes mais problemáticas do elevador, pois toda vez que ele para em um andar, a porta da cabine e a porta de pavimento precisam abrir e fechar de forma eficiente sem reclamar. Em média, segundo alguns fabricantes, a porta de um elevador abre e fecha 200.000 vezes por ano. Isso produz um grande desgaste no equipamento que abre e fecha as portas, especialmente se não for mantido adequadamente. Há um método de ensaio normativo para a determinação da resistência ao fogo de portas de pavimento de elevadores que podem ser expostas a um incêndio proveniente do pavimento.

porta2Da Redação –

As portas automáticas de um elevador são absolutamente essenciais, pois estão lá para impedir que as pessoas entrem no momento que a cabina não está presente e caiam no poço. Os elevadores usam dois conjuntos diferentes de portas: a da cabine do elevador e as portas que se abrem para a caixa de corrida do elevador, conhecidas como de pavimento.

É claro que há um impulso elétrico do controlador do elevador, o chamado cérebro do elevador, que faz com que a porta do elevador abra e feche quando a cabine está em segurança no piso correto. No entanto, a maioria das ações na operação da porta é mecânica. O topo da cabine do elevador abriga uma máquina chamada de operador de porta.



Quando as portas da cabine do elevador e a porta de pavimento do elevador estão alinhadas, uma embreagem na parte de trás da porta da cabine desliza para baixo (ou para cima) sobre os cilindros de recolhimento na parte de trás das portas da escotilha....

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica