Publicado em 25 fev 2020

Como a indústria pode se manter à frente da concorrência com a manufatura orientada por dados

Redação

Para se manterem competitivas, as organizações industriais de todo o mundo estão fazendo a transição para a Indústria 4.0 e instituindo programas para implementá-la em muitos países.

rodney

Rodney Repullo

As indústrias que implementaram as tecnologias da Indústria 4.0 têm sido avaliadas como as que possuem elevado nível de serviço logístico, processos mais eficientes com seus parceiros, cooperação aprimorada entre determinadas funções logísticas e maior desempenho financeiro e de mercado e competitividade.



Para se manterem competitivas, as organizações industriais de todo o mundo estão fazendo a transição para a Indústria 4.0 e instituindo programas para implementá-la em muitos países. A indústria 4.0 tem potencial para aumentar a produtividade nas fábricas e impulsionar as economias nacionais.

A Indústria 4.0 é tudo o que envolve manufatura orientada por dados: a integração de máquinas físicas com conectividade à Internet para criar a Internet das Coisas (IoT) e redes de comunicação avançadas. Ela permite aos fabricantes vincular máquinas e sistemas de vários locais, converter dados físicos em dados digitais, ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica