Publicado em 26 mar 2024

A liderança desengajada é um obstáculo para uma gestão eficaz de mudanças

Redação

A gestão de mudanças vai além da simples definição de condutas e procedimentos. Ela é responsável por lidar com situações críticas para as empresas, abrangendo desde a adoção de novas tecnologias e processos de internacionalização de negócios, fusões e aquisições até os reposicionamentos e alterações no quadro executivo.

Francisco Loureiro – 

O mundo tem experimentado transformações como nunca antes, impulsionadas por inovações tecnológicas, crises econômicas e transições geracionais, dentre outros acontecimentos. Esses fatores têm ampliado a importância da gestão de mudanças nas empresas, assim como o papel da liderança nessas iniciativas.

Estudos recentes da Harvard Business Review e do CEO Insights Survey da PWC mostram uma tendência observada em escala global: 85% dos executivos e profissionais de projetos identificaram o aumento em projetos de mudança organizacional nos últimos cinco anos, e 80% acreditam que a liderança nesses processos será ainda mais essencial no futuro. Acredito que a gestão de mudanças vai além da simples definição de condutas e procedimentos.

Na verdade, ela é responsável por lidar com situações críticas para as empresas, abrangendo desde a adoção de novas tecnologias e processos de internacionalização de negócios, fusões e aquisições até os reposicionamentos e alterações no quadro executivo. Contudo, uma boa parte dessas ações encontra obstáculos significativos, e muitas nem atingem os resultados espera...

Artigo atualizado em 26/03/2024 05:30.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica