O mundo que não espera
Redação
No Século XXI, somos assistentes de um real espetáculo mundial focado no desenvolvimento de nações e regiões, na criação permanente de horizontes que não vislumbrávamos há pouco. A realidade que nos cerca é completamente diferente daquela que imaginávamos, e nossos sucessores vão viver sob o que produzirmos hoje. Enfim, o que ocorrerá no futuro depende do que fizermos agora.
Ozires Silva -
É engraçado como há gente que pensa poder enganar a vida ou fugir das voltas que o mundo dá. É impressionante como tudo pode mudar num segundo, seja uma história ou um pensamento. Basta uma palavra, um sinal ou uma ação para modificar por completo o que se achava que era o certo. Mas aí que nos enganamos.
Nada nessa vida é certo, e essa é a graça de viver. Viver é uma aventura onde somente os corajosos são capazes de ir adiante, sem medo dos avanços que os cercam. O que ontem era, hoje já não é. E o que hoje é, amanhã já não mais será.
Viver requer se desapegar do mundo material, desapegar das ideias fixas e estar sempre adepto às mudanças. A vida pode surpreender, seja ela de um jeito bom, ou não! Mas isso cabe a nós decidir o que vai ser e como vai ser. E temos de acreditar que, se seguirmos o coração ou vontades poderá haver erros, mas a surpresa também pode ser agradável, uma vez que o diferente sempre estará à espreita.
Vamos a um grande exemplo: o petróleo um dia vai acabar, isso é certo. Em muitos lugares já acabou. Ainda não é possível estabelecer uma data prec...