A arte de fazer diferente
Redação
A dinâmica de líderes empreendedores não se acomoda num clima de estratégias convencionais.
Ozires Silva -
Publicações e discussões dedicadas a imaginar e estudar empreendimentos consagram a ideia de que, neste mundo moderno e em permanente mudanças, a mobilidade permeia a cabeça dos especialistas e daqueles que buscam oportunidades para novos negócios. E concordam: tudo parte da contribuição de pessoas talentosas e criativas, capazes de identificar chances, assim que elas se mostram, transformando-se em empreendedores ou estimulando a outros para ousarem.
Tais empreendedores, normalmente irrequietos, sempre pensam em novos começos, mostram coragem para recomeçar e avançam, mesmo enfrentando novos riscos. Com isso, materializam mudanças. Na verdade, esse comportamento define o tipo de pessoas que vivem e pensam em novidades, mesmo quando suas criações não sejam prontamente aceitas pelas sociedades aonde vivem.
Os atributos desses líderes são muitos e emergem entre os mais importantes o seu espírito de buscar a novidade. Normalmente, respalda suas iniciativas em pesquisas, mas basicamente a inspiração joga com grande influência. E na atualidade, os resultados sugerem que a expressão “líd...