Publicado em 01 out 2019

Os dentes artificiais para próteses dentárias

Redação

Atualmente, é comum as pessoas terem seus dentes substituídos por dentes artificiais. Isso geralmente é feito por várias razões, que incluem a substituição de dentes danificados como resultado de cáries, acidentes ou apenas a necessidade de ter um novo conjunto de dentes. Os dentes artificiais, feitos para desempenhar as funções de dentes naturais, são feitos de diferentes tipos de materiais. Os dentes de polímeros sintéticos e cerâmica devem cumprir os requisitos normativos.

dentes2Da Redação –

Pode-se dizer que as dentaduras parciais são uma forma removível de dentes artificiais. Se uma pessoa tiver próteses parciais, será necessário removê-la diariamente para limpeza à noite, antes de dormir. Esse tipo de dente artificial pode ser usado para os dentes anteriores e posteriores e também para pessoas que perderam todos os dentes.



Geralmente, a ponte é usada para consertar um ou mais dentes ausentes. É mais apropriada para dentes anteriores, embora também possa ser feito para dentes posteriores. No entanto, esse tipo de dente artificial não pode ser usado por pessoas sem nenhum dente.

Já o implante é o mais caro de todos os tipos de dentes artificiais. Devido à sua sofisticação, precisa-se de um ortodontista (um dentista especializado em tratamentos protéticos) para consertá-lo.

Ao usar implantes, um dente ausente é fixado diretamente no osso da mandíbula e é difícil dizer a diferença entre o dente nat...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica