Publicado em 04 dez 2018

Como você se comporta na procura do emprego?

Redação

Na hora de procurar um novo emprego: você está exposto a perdas e ganhos e irá decidir em função de um ponto de referência.

camanho.jpg

Roberto Camanho

Na vida profissional, pessoal e até nas horas de lazer temos perdas e ganhos. Nosso comportamento é similar, somos mais ou menos prudentes em função do ambiente.

Lembra quando começou a andar de bicicleta? Primeiro você tentou pôr o pé no chão. Ficou mais seguro. Logo depois mais atrevido.



E começou a descer ladeiras, fazer curvas inclinando a bicicleta. À medida que evoluía, foi criando coragem. Até cair e se ralar todo. Só a partir de então você começou a entender melhor os seus limites.

Os tombos e as raladas são lembrados facilmente, mas não temos a mesma facilidade para lembrar os momentos de sucesso descendo ladeiras em alta velocidade. Essa é uma tendência natural: sentimos com mais intensidade nossas falhas do que nossos trunfos.

A propensão aos riscos te levou a novas acrobacias ou a ser mais conservador como ciclista. As escolhas por perdas ou ganhos são tomadas em função d...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica