Seja discreto e aprenda a lidar com pessoas difíceis
Redação
Administrar sua própria carreira não é fácil. Mas, na verdade, não há muita escolha: no mercado competitivo em que vivemos, quem não cuida do lado profissional vai ficando para trás. Por isso, estas dicas preliminares e fundamentais que não são complicadas, mas o resultado positivo dependerá exclusivamente de sua determinação.
Mauricio Ferraz de Paiva -
Seja discreto
Possuir um espaço de trabalho reservado na empresa tem suas vantagens, e ainda é o sonho de muitos profissionais. Porém, há um bom tempo as empresas vêm optando por ambientes mais abertos, eliminando as paredes e salas particulares.
Isso porque percebeu-se que o contato entre as pessoas, a comunicação informal, além de outros aspectos, pode ajudar, e muito, na discussão em grupo de problemas do trabalho, além de contribuir fortemente para que exista um clima positivo entre os profissionais.
Porém, se por um lado esse estilo moderno contribui positivamente para os aspectos já ditos anteriormente, por outro, não podemos negar que tira nossa privacidade. Atender a um telefonema particular com cinco colegas ao seu lado, por exemplo, não é uma situação muito agradável.
Tentar se concentrar para terminar um projeto com prazo curtíssimo e não conseguir pois o grupinho ao lado se empolgou em contar as novidades da semana chega a ser, no mínimo, irritante. Mas, ao invés de ficar passando por situaçõ...