Publicado em 19 fev 2019

Hiperestímulos e projetos de vida

Redação

O que não falta hoje são estímulos. Nunca faltou, na verdade, mas parece que hoje a intensidade é maior, o volume é mais robusto e as teias são mais complexas.

bruno

Bruno Lara

A vida em sociedade tem nos proporcionado nos últimos anos, especificamente, muitas oportunidades de conhecimento, ensino, aprendizado, experiências, aventuras, conquistas, realizações, diferentes formas de explorar o mundo etc. – claro que o desenvolvimento não se restringe a oportunidades somente. De fato, parece que o número de opções e de escolhas cresceu bastante e, consequentemente, a responsabilidade pela tomada de decisões também é mais visível.

A tecnologia teve e tem papel decisivo na formulação desse cenário. Nas décadas recentes, a tecnologia (modernamente falando) passou a fazer parte, praticamente, de todas as dimensões da nossa vida. Parece que está mais enraizada no nosso cotidiano.



Mais do que simpática a nós, a tecnologia é quase obrigatória para o estilo de vida que escolhemos. Sem ela, a tecnologia, paramos no tempo – pelo menos é a sensação que desperta em muitos de nós.

Uma aplicação ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica