Publicado em 30 jul 2019

A transmissão por rádio na detecção e alarme de incêndio

Redação

A integração de dispositivos sem fio em sistemas de detecção de perigo, especialmente em sistemas de detecção de incêndio, leva à possibilidade de se estender além de edifícios sem fiação externa em superfícies existentes e economizar custos enormes de rede e reduzir a perda de negócios devido à instalação de detectores. A comunicação sem fio em aplicações de detecção de incêndio precisa satisfazer vários requisitos diferentes com relação à duração da transmissão de alarme ou perturbação, bem como ao manuseio de interferência, manuseio de interrupção, detecção e manuseio de colisão.

alarme2Da Redação –

O termo rádio de baixa potência indica que os sinais não podem ser transmitidos por distâncias apreciáveis. Os fabricantes de sistemas de alarme de incêndio sem fio indicarão claramente a distância máxima entre os dispositivos de transmissão e recepção. Alguns fabricantes desenvolveram tecnologia que usa dispositivos de alarme de incêndio como transmissor e receptor para criar uma malha que permite que a rede se comunique em várias direções, em vez de apenas bidirecionalmente.



No entanto, as limitações de distância ainda se aplicam e, geralmente, os grupos de transmissores/receptores ainda devem estar dentro do alcance de um repetidor ou de um painel de rede principal. Historicamente, as autoridades têm sido cautelosas com os sistemas de alarme de incêndio sem fio, principalmente devido à sua confiabilidade.

Hoje em dia, no entanto, até mesmo sistemas de comunicação bidirecionais de bombeiro são criados nos códigos de ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica