Os conflitos entre cliente e fornecedor
Redação
Como manter os relacionamentos cliente e fornecedor durante a solução de problemas de alto risco.
Robert Perkin -
Muitos de nós trabalhamos em setores em que um cliente fabrica um produto que utiliza outros produtos projetados com alta tecnologia, produzidos por fornecedores. Mesmo que esses relacionamentos geralmente sejam caracterizados em linguagem brilhante como as das parcerias, quando há um grande problema, o relacionamento pode se degradar rapidamente em algo bem diferente. Quando se trata de um problema ou falha técnica, quase certamente custará dinheiro para resolver, e as tensões induzidas por esse custo desafiarão até o relacionamento mais próximo entre cliente e fornecedor.
Na minha experiência, a resposta natural de clientes e fornecedores durante essas situações é ocultar qualquer informação que possa potencialmente implicar na sua responsabilidade particular pelo problema. Isso tem consequências desastrosas quando se trata da resolução de problemas. Sem todas as informações técnicas relevantes abertamente em cima da mesa, todas as etapas do processo de resolução de problemas são profundamente prejudicadas. Isso invariavelmente leva a atrasos na solução do problema, o que aumenta diret...