Publicado em 26 nov 2019

Será que o Brasil está comprometido com a 4ª Revolução Industrial?

Redação

Pelas ações em prol da Indústria 4.0 no mercado brasileiro, acredito que o Brasil está comprometido na concretização da 4ª Revolução Industrial.

werter

Werter Padilha

A 4ª Revolução Industrial está em curso no mundo. E acredito que para as empresas brasileiras do setor não existe opção: é primordial investir na modernização da gestão, dos processos produtivos, da logística, do supply chain, dos recursos humanos e, se precisar, agregar mais eficiência até no procedimento de servir o cafezinho. Já faz mais de dez anos que países como Alemanha, Estados Unidos e China investem em tecnologias para avanços no setor industrial.



Enquanto isso, no Brasil, recebemos a notícia de que a indústria brasileira pode deixar o ranking das dez maiores do mundo devido à crise econômica, retração de mercados na América Latina e aos problemas estruturais de competitividade, produtividade e inovação - ainda seguimos com um parque produtivo envelhecido, com linhas fabris e padrões que caracterizam a ultrapassada 2ª Revolução Industrial.

Conforme podemos analisar com base nos dados publicados nesse ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica