Publicado em 10 dez 2019

Os atributos ambientais para os eletroeletrônicos

Redação

Um equipamento eletroeletrônico (EEE) pode ser definido como aquele dependente de correntes elétricas ou campos eletromagnéticos para funcionar adequadamente ou os usados para a geração, transferência e medição de tais correntes e campos. Como regra geral, se tiver uma bateria ou precisar de uma fonte de alimentação para funcionar adequadamente é um eletroeletrônico e existem estruturas para reutilizar/reciclar este tipo de equipamento quando atingir o fim da vida útil. É importante entender os atributos ambientais genéricos a serem considerados por comitês de produtos durante a preparação de uma estrutura de declaração adequada a uma categoria de produto de interesse e para a divulgação confiável.

eletroeletrônico2Da Redação –

Os EEE podem ser divididos em categorias: equipamento de troca de temperatura; telas, monitores e equipamentos que contêm telas com uma superfície superior a 100 cm²; lâmpadas; equipamento grande (qualquer dimensão externa com mais de 50 cm); equipamento pequeno (sem dimensão externa superior a 50 cm); pequenos equipamentos de TI e telecomunicações (sem dimensão externa superior a 50 cm).Os resíduos de EEE podem ser definidos como os que atingiram o fim da vida útil (resíduos); incluindo todos os componentes, subconjuntos e consumíveis que fazem parte do produto no momento do descarte.



Qualquer empresa que fabrique, produza, importe e/ou vende EEE tem certas obrigações a cumprir, conforme estabelecido nos regulamentos. O usuário final (consumidor) de EEE também deve garantir que o descarte de todos eles seja feito de maneira correta. Depois que um aparelho é considerado resíduo e pronto para descarte, deve haver...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica