Publicado em 21 jan 2020

Alguns tópicos para o mercado de segurança digital em 2020

Redação

Há algumas questões que os profissionais e o mercado como um todo de segurança digital deverão levar em conta em suas respectivas estratégias de defesa.

thiago

Thiago Bordini

Mal aproveitamos o merecido descanso tradicional de fim de ano, já precisamos ficar atentos às ameaças cibernéticas que certamente impactarão milhões de pessoas em todo mundo. Após um 2019 com muitos ataques, o cenário de 2020 começa ainda pior.



Elenco abaixo algumas questões que os profissionais e o mercado como um todo de segurança digital deverão levar em conta em suas respectivas estratégias de defesa. Eleições em várias partes do mundo, ataques mais realistas e humanizados, e até uma real possibilidade de guerra cibernética entre Estados Unidos e Irã constam como os assuntos mais preocupantes para 2020.

É impossível começar a discutir esse assunto e não mencionar o conflito entre Estados Unidos e o Irã. Atentando-se apenas às questões de tecnologia, já observamos ataques como o do site FDLP (Depositório Federal do Programa de Bibliotecas) do governo americano, que teve seu conteúdo original removido e subs...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica