Publicado em 24 nov 2020

A transformação digital do CREA-SP

Redação

Vinicius Marchese Marinelli

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da engenharia, agronomia e geociências, além das atividades dos tecnólogos. Na verdade, a instituição fiscaliza, controla, orienta e aprimora o exercício e as atividades profissionais de todas as áreas da engenharia e agronomia. Por isso, visando aprimorar toda a sua estrutura, a organização está passando por uma transformação digital, visando oferecer uma plataforma de serviços que seja referência, com o profissional no centro de toda essa mudança.

 

A transformação digital irá ocorrer em muitas situações e áreas da cadeia produtiva na nova década, sendo um cenário irreversível e a tendência é que ainda mais serviços sejam digitalizados e estejam disponíveis na tela do computador ou smartphone. Alguns processos que muitos achavam complicados ser digitalizados hoje já fazem parte do nosso cotidiano, como a telemedicina e as teleconsultas médicas. O smartphone já pode ser considerado uma ferramenta de comunicação, entretenimento e de trabalho. Todas as organizações tendem a se tornar mais eficientes com a digitalização e, sobretudo, com a transformação digital. E essa eficiência pode ser sentida nos mais diversos setores.

 

Igualmente, o setor industrial também já vive este processo, sendo possível fazer anotações de ponto via celular, monitorar operações logísticas, rastrear entregas, fazer controle de estoque, assinar documentos e até monitorar a produtividade de máquinas. Assim, é urgente que as instituições se adaptem e se modernizem.

Os canais de comunicação e a gestão de documentos mudaram, já que as assinaturas digitais são uma realidade. Com a digitalização, a ideia é aum...

Artigo atualizado em 24/11/2020 07:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica