Publicado em 26 mai 2020

A segurança da informação baseada na ISO 27001

Redação

Essa norma foi desenvolvida prevendo a necessidade e se mostra à frente de um mercado em expansão, onde as informações geradas pelas empresas vêm se mostrando extremamente valiosas e com um poder de usabilidade grande. Sendo assim, proteger dados de clientes é um dever da empresa.

Ana Maria Kalinke - 

O tema segurança da informação vem aparecendo com frequência nas mídias sociais. O vazamento de informações pessoais e profissionais causam diversos danos para a imagem e psicológico de quem foi atingido. Atualmente as legislações ligadas a tecnologia nesse tocante estão ainda em fase embrionária, pois esse problema é atual e nem todos os riscos e prejuízos foram apurados.

As empresas que trabalham e prestam serviços com documentos confidenciais e/ou pessoais precisam estar atentas a segurança das informações de seus clientes. Dados hoje em dia são preciosos, eles são capturados, tratados e vendidos para o desenvolvimento de serviços e produtos.

O mercado vem se mostrando cada vez mais sedento por informações privilegiadas em um ambiente saturado. Não é à toa que a ISO 27001- Information Security Management System foi desenvolvida prevendo a necessidade e se mostra à frente de um mercado em expansão, onde as informações geradas pelas empresas vêm se mostrando extremamente valiosas e com um poder de usabilidade grande. Sendo assim, proteger os dados de clientes é um dever da empresa. 

Como podemos nos precaver em relação a isso? Quais os mecanismos de segurança que podem ser utilizados para protegermos nossos dados? Segundo o engenheiro da computação, Regis Paim Dias Junior, não existe roubo de informação, existe cópia, quando existe roubo as informações são apagadas. “Nesse caso a cópia e o acesso à...

Artigo atualizado em 26/05/2020 06:43.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica