Publicado em 26 abr 2022

O enterprise resource planning (ERP) é o segredo por trás dos grandes negócios

Redação

O ERP é um software de gerenciamento de processos empresariais que gerencia e integra as atividades de finanças, cadeia de fornecedores, operações, comércio, relatórios, fabricação e recursos humanos de uma empresa. A maioria das empresas usa algum sistema financeiro e operacional, mas a maioria dos softwares disponíveis não pode ir além dos processos comerciais diários nem ajudar no crescimento futuro dos negócios. À medida que as necessidades da empresa mudam e se expandem, os seus sistemas deverão acompanhar essas mudanças. Assim, o ERP é uma escolha inteligente, pois ter um software que acompanha as necessidades da empresa é fundamental. Se por acaso ver uma mentira espalhadas por aí de que o ERP está morrendo ou virando uma ferramenta desnecessária, desconsidere. A realidade é justamente o contrário: ele vem se transformando muito ao longo dos anos, evoluindo constantemente e se tornando cada vez mais essencial para quem deseja escalar os negócios.

Marcelo Cosentino – 

Se no dia a dia, ter acesso a informações em tempo real, disponíveis num aparelho móvel, conectado à internet e em qualquer local já é algo comum, para o mundo corporativo o cenário deveria ser igual. No entanto, ainda é possível observar empresas que utilizam pilhas de papéis e ferramentas ultrapassadas para comandar operações rotineiras.

Nesse sentido, o sistema de gestão empresarial ou ERP pode servir não só como uma porta de entrada para a transformação digital de muitas companhias, mas também como o alicerce de um ecossistema que passa a se integrar com a gestão empresarial. E, se por acaso você ouviu a fake news de que o ERP está morrendo ou virando uma ferramenta desnecessária, desconsidere. A realidade é justamente o contrário: ele vem se transformando muito ao longo dos anos, evoluindo constantemente e se tornando cada vez mais essencial para quem deseja escalar os negócios.

Em linhas gerais, o tal ERP pode até parecer cringe, mas é fundamental para qualquer negócio, e continuará sendo. É o tipo de sistema que tem como objetivo básico centralizar e organizar informações, facilitando a ...

Artigo atualizado em 26/04/2022 06:24.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica