A linguagem dos negócios
Redação
Por que medir o custo das questões da qualidade?
Ray Harkins -
No outono de 1956, a Harvard Business Review publicou um importante artigo do economista e líder empresarial Armand Feigenbaum, intitulado Controle de Qualidade Total - Total Quality Control. Seu artigo resumiu o sistema de controle de qualidade que ele desenvolveu durante seu longo tempo de trabalho na General Electric e deu destaque a muitos conceitos ainda usados atualmente na gestão moderna da qualidade, incluindo o custo da medição da qualidade.
O objetivo de medir o custo de qualidade de uma organização é gerar uma ferramenta que gerentes e engenheiros podem usar para promover as melhorias. Para desenvolver esta ferramenta: identifique os custos da qualidade; agrupe esses custos em categorias; e faça um resumo dos resultados em um formato utilizável.
As duas chaves para identificar os custos de qualidade de uma organização são o consenso no grupo de gerenciamento e a consistência ao longo do tempo. Se você está liderando uma organização ou trabalhando em sua função de qualidade, muitos desses custos são óbvios.
Devoluções do cliente, sucata de produção e salários dos inspetores...