Publicado em 04 mai 2018

Amplie as suas escolhas

Redação

Já torceu a toalha? Não tem mais o que enxugar? Mude a toalha!

Roberto Camanho - 

Na cesta inevitável das variáveis que a vida nos traz, existem aquelas que podemos atuar, prever, calcular o risco; e existem as que fogem ao nosso controle. Então, o princípio básico da sanidade mental: não coloque sua felicidade na condicional das variáveis que não controla e não dependem de você.

As variáveis não controláveis trazidas para nossa vida atualmente têm nos roubado a força e a capacidade de agir. Essa sensação de que já torcemos toda a toalha e não sobrou mais uma gota de água, nos desperta o lado instintivo de sobrevivência. Nos sentimos ameaçados.

É preciso usar desse lado animal para contornar as pedras do caminho. Direcionar nossa motivação, normalmente voltada para o alcance do provável, focar atenção em mapear e valorizar a busca do possível.

 



Ao ajustar a régua para a realidade em todos os campos da vida promoverá estímulos reais e, com isso, a força de reação e o bem-estar de se sentir vivo. Não fique preso em um cenário cujo filme já acabou. Não faça isso com sua vida, nem com sua empresa, nem com sua carreira ou relacionamentos.

O film...

Artigo atualizado em 01/10/2024 11:43.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica