Publicado em 18 abr 2023

Como gerenciar os riscos do uso de inteligência artificial

Redação

Não há nada de novo no conceito de gerenciamento de riscos. Na antiguidade, as sociedades já compreendiam que havia riscos inerentes a muitos aspectos da vida e desenvolviam estratégias para mitigar esses riscos. Um dos primeiros exemplos de gerenciamento de risco pode ser encontrado na frase romana antiga si vis pacem, para bellum, que se traduz como se você quer paz, prepare-se para a guerra.

Michael A Mullane – 

Na era moderna, a gestão de riscos tornou-se parte integrante dos negócios e do governo. As organizações agora empregam gerentes de risco para identificar e mitigar os riscos potenciais, desde ameaças à segurança cibernética até interrupções na cadeia de suprimentos. O surgimento de novas tecnologias aumentou a necessidade de os gerentes de risco permanecerem vigilantes e adaptáveis.

Os gerentes de risco devem ser capazes de identificar e avaliar os riscos associados às novas tecnologias e implementar estratégias eficazes de gerenciamento de riscos para mitigar esses riscos. Ao mesmo tempo, eles devem estar abertos a novas soluções que as tecnologias emergentes oferecem, a fim de se manterem à frente e gerenciarem riscos de forma eficaz em um mundo em rápida mudança.

A expansão da inteligência artificial (IA) é um exemplo. Isso trouxe uma necessidade crescente de gerenciamento de riscos eficaz para lidar com questões que vão desde o técnico, como falhas de algoritmo, até o ético, incluindo viés na tomada de decisões. A IA tem o potencial de revolucionar muitos setores e melhorar nossas vidas di...

Artigo atualizado em 11/04/2023 05:31.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica