Publicado em 30 mai 2023

Como a automação ajuda o RH a ser mais eficiente

Redação

A automação é o uso de tecnologia para executar tarefas onde a intervenção humana é minimizada. Isso inclui aplicativos corporativos, como automação de processos de negócios (BPA), automação de TI, automação de rede, automação de integração entre sistemas, automação industrial, como robótica, e aplicativos de consumo, como automação residencial e muito mais. A automação básica ou de tarefas pega tarefas simples e repetitivas e as automatiza. Esse nível de automação diz respeito à digitalização do trabalho usando a automação para simplificar e centralizar tarefas de rotina, como usar um sistema de mensagens compartilhado em vez de ter informações em silos desconectados. Isso ajuda a eliminar erros, acelerar o ritmo do trabalho transacional e liberar o tempo das pessoas para fazer um trabalho de maior valor e mais significativo. A automação de processos robóticos é um exemplo de automação básica.

Paulo Oliveira – 

O departamento de RH é o coração de qualquer organização, fornecendo recursos fundamentais para suas equipes e desempenhando o papel principal no bom funcionamento da empresa. Mas, como em qualquer outro órgão vital, ele pode sentir a tensão quando maus hábitos e ineficiências o atrapalham.

Existe uma regra fundamental na indústria de que, se um processo for feito repetidamente mais de três vezes, ele precisa ser automatizado. Dentro do setor de RH, existem muitos processos burocráticos e repetitivos no qual essa regra pode ser aplicada. De acordo com uma pesquisa da empresa americana Workato, a automação de setor agora é uma tendência que está avançando rapidamente, com aumento de 599% nos últimos dois anos.

Aplicar a automação no RH significar utilizar um software para automatizar tarefas cruciais do setor para que haja menos trabalho manual necessário. Com essa tecnologia, é possível otimizar qualquer coisa, desde o planejamento de férias até o acompanhamento do desempenho dos funcionários ou o gerenciamento de funções.

Um dos principais benefícios dessa implementação é a diminuição dos e...

Artigo atualizado em 30/05/2023 04:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica