Publicado em 26 mar 2024

Aprender a identificar os hábitos sabotadores é fundamental para o sucesso

Redação

Fazer uma autoavaliação honesta, manter um diário e trabalhar com metas específicas e um plano de ação mensuráveis são algumas das atitudes recomendadas para identificar e superar os hábitos sabotadores.

Fernanda Tochetto – 

Ninguém em sã consciência joga contra si próprio. Todas as pessoas, de uma forma ou de outra, buscam o sucesso em seus empreendimentos. Mas nem todo mundo age da maneira certa para consegui-lo. Isto porque, além do mundo consciente, existem comportamentos arraigados no subconsciente que funcionam como um freio ou como obstáculo, atrasando os passos em direção ao progresso que se deseja alcançar.

Esses comportamentos são chamados de hábitos sabotadores. Entre eles os mais conhecidos são a procrastinação. É um hábito muito comum de adiar a realização de tarefas importantes até o último minuto que pode ser muito prejudicial a longo prazo.

Ser multitarefa em excesso também atrapalha bastante o cumprimento de metas, segundo a psicóloga, por prejudicar a produtividade. O cérebro humano leva alguns minutos para entrar em flow produtivo. Se ele precisa gastar energia para renovar a concentração constantemente, acaba cansando.

Consequentemente, o indivíduo paralisa e não consegue concluir suas atividades. Pode-se ressaltar mais três hábitos que costumam travar o sucesso. São eles: a autossabotagem...

Artigo atualizado em 26/03/2024 05:17.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica