Publicado em 14 abr 2020

A melhoria dos processos: um passo de cada vez

Redação

A chave para a melhoria contínua são as pequenas melhorias iterativas.

Mark Morton - 

Deixe-me começar dizendo que não sou um cara da tecnologia da informação (TI) tradicional. Sou um solucionador de problemas de processos. Quando fui contratado pela primeira vez por meu atual empregador, fazia parte da equipe de garantia de qualidade de TI. Entrei na TI pela porta da qualidade.

Uma das minhas primeiras tarefas foi ajudar a amadurecer nosso processo de gestão de mudanças de TI. A partir daí, tornei-me gerente de gestão de mudanças de TI, onde havia muitas oportunidades para a melhoria dos processos.

À medida que a atividade de mudança aumentou e tornamos mais rigorosos no processo de mudança, reconhecemos que as equipes de desenvolvimento de aplicativos estavam sob muito estresse para testar o desempenho de seus aplicativos após a aplicação mensal de correções no servidor. Para otimizar os ensaios, reunimos várias alterações em uma janela para todos. Também foi enfatizada a não interrupção dos aplicativos que os clientes usavam.

Depois de mapear o estado atual e onde queríamos estar, lançamos um processo com datas de correção regulares. Então vieram as dores crescentes. Foi quando a melhoria contínua do serviço começou.

Uma dor crescente foi que estávamos causando incidentes que afetavam os negócios por meio desse processo de lançamento de correções. Normalmente, isso ocorria porque deixamos as páginas de manutenção de aplicativos além do final de suas janelas de manutenção. Como sou um p...

Artigo atualizado em 15/04/2020 02:01.

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