Publicado em 02 nov 2021

Use uma matriz de priorização para restringir as suas opções

Redação

Eu precisava de um novo laptop e tive que escolher entre quatro opções diferentes. Eu tinha uma ideia aproximada do que queria e todos os quatro tinham pontos positivos e negativos. Decidir qual escolher era um dilema. Felizmente, eu tinha as ferramentas de qualidade para usar. Especificamente, a matriz de priorização que é uma das novas sete ferramentas de gestão e planejamento e é usada para priorizar opções.

Matthew Barsalou – 

Finalmente aconteceu. Meu laptop estava desatualizado, faltava uma chave e era difícil de iniciar. Eu precisava de um novo. Eu queria manter o meu antigo pelo maior tempo possível, porque estava acostumado com ele e não queria configurar um novo. Mas, o longo tempo de inicialização era inaceitável e meu chefe não estava mais me dando escolha.

Tive que escolher entre quatro opções de laptop diferentes. Eu tinha uma ideia aproximada do que queria e todos os quatro tinham pontos positivos e negativos. Decidir qual escolher era um dilema. Felizmente, eu tinha ferramentas de qualidade para usar. Especificamente, a matriz de priorização que é uma das novas sete ferramentas de gestão e planejamento (1) e é usada para priorizar as opções. (2)

Primeiro, fiz uma lista dos requisitos que eram importantes para mim. Minhas principais preocupações eram o número e localização das portas USB, peso, idioma do teclado, preço e tamanho da tela.

Depois de identificar meus critérios, atribui um valor ponderado para indicar sua importância para mim. Em seguida, criei uma tabela com os fatores, valores ponderado...

Artigo atualizado em 01/11/2021 06:23.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica