Publicado em 30 jun 2020

A oportunidade é a soma do momento e da preparação

Redação

Estar no lugar certo e na hora certa só é sinônimo de sucesso se você estiver preparado.

Luiz Otávio Goi Junior - 

Segundo uma pesquisa realizada em 2019 pelo jornal Extra, 90% das pessoas no Brasil se disseram infelizes no seu trabalho. Destas, 89% disseram que o principal motivo é a falta de reconhecimento. Esse reconhecimento ainda é empírico quando avaliada a perspectiva de cada um, visto que parte das pessoas entendem por reconhecimento aumento de salário, outros como evolução dos benefícios, apenas como status de cargo ou ainda, somente o reconhecimento do superior de forma aberta e pública.

O tipo de reconhecimento ideal ainda é obscuro, do ponto de vista das empresas, justamente porque as pessoas não tem claramente quais reconhecimentos quer obter e com isso, o sistema meritocrático acaba ficando insustentável. Conforme diversas pesquisas publicadas, há muito tempo o salário deixou de ser o fator motivador primordial, tornando-se um agente motivador auxiliar, principalmente quando utilizado sob o objetivo de manter as características base do mercado e ainda demonstrar o acompanhamento da evolução meritocrática de cada um.

As medidas desse tipo, deixam de ser eficazes quando não atendem a expectativa do recebedor ou então a partir de algum tempo, quando os impactos econômicos e as mudanças culturais de vida absorvem essa variação. Outro ponto importante é quanto aos cargos pretendidos. As gerações atuais vivem com uma ansiedade ímpar.

Muitos dos novos entrantes no mercado de trabalho criam expectativas de...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica