Publicado em 26 set 2023

O papel do agenciamento digital de cargas para a redução dos custos logísticos

Redação

O agenciamento digital permite um planejamento de rota eficiente, especialmente em casos de intermodalidade. Por meio de algoritmos avançados, trabalha incessantemente para fornecer melhores oportunidades levando em consideração a distância e o modo de transporte. Somado ao monitoramento em tempo real, é possível obter a localização precisa das mercadorias e estar prevenido de quaisquer atrasos e eventuais problemas. É um enfoque inteligente e proativo que confere maior assertividade à gestão logística, beneficiando tanto as empresas quanto seus clientes finais.

Karim Hardane – 

As tendências da tecnologia de ponta têm impactado o modus operandi da cadeia de suprimentos. Com a evolução da inteligência artificial e do estudo das máquinas, empresas e logitechs investem em ferramentas para solucionar os problemas e otimizar os processos.

 Ainda assim, o setor de logística está em constante evolução para superar desafios e avançar no mercado frente à competição com a concorrência internacional. Segundo o estudo Custos Logísticos no Brasil realizado pelo Instituto de Logística e Supply Chain, os custos das empresas com logística são significativos e chegam a 7,6% da receita líquida.

Com a digitalização de diversos serviços, uma das possibilidades de reduzir gastos está no aprimoramento do agenciamento de cargas. Neste contexto, o agenciamento digital assume o destaque e desempenha um papel fundamental nas perspectivas de economia.

Entre as mudanças mais significativas na interface digital está o processo de simplificação da operação logística. Um exemplo é a integração entre as etapas de cotação, reserva, desembaraço aduaneiro e documentação no mesmo sistema.

T...

Artigo atualizado em 26/09/2023 05:30.

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