Publicado em 26 set 2023

Os desafios das empresas por eficiência em tempos de incerteza

Redação

A crise gerou impactos nos negócios em 2023, sendo um ano de retração nos investimentos, o que impõe inúmeros desafios aos gestores que, com menos, buscam maior eficiência e agilidade para seguir adiante. Esta é a tendência para o futuro? Como unir tecnologia e recursos humanos da melhor forma possível?

Paulo Sidney Ferreira – 

A agilidade nos negócios assumiu um significado totalmente novo para as empresas em 2020, quando se viram obrigadas a simplificar suas operações e processos, devido à crise provocada pela pandemia. Quase três anos depois, o Brasil e o mundo passam por um momento de retração nos investimentos, o que torna a busca por eficiência ainda mais primordial para as organizações.

No entanto, a instabilidade não é algo novo. Há cerca de uma década tornou-se cada vez mais desafiador para as empresas alcançar vantagens competitivas sustentáveis. O panorama geopolítico e econômico global tem introduzido mudanças aceleradas no cenário competitivo dos negócios digitais.

Desta forma, a cultura vitoriosa do passado já não assegura confortáveis posições num mercado dinâmico e imprevisível. Novas ideias surgem e antigos produtos e serviços passam a sofrer perda de espaço e performance econômica. Isso tem forçado organizações do mundo inteiro a buscarem melhorar a eficiência operacional e construírem melhores experiências para seus clientes e usuários.

Cada vez mais as organizações se veem diante da neces...

Artigo atualizado em 26/09/2023 05:26.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica