A política de qualidade deve ser uma obsessão dos negócios
Redação
A qualidade não é algo que se alcança, se conquista e se encerra. Do tipo, atingimos a qualidade, pronto. Não, nunca está pronto. Qualquer que seja o produto ou serviço que oferecemos ao mercado, há sempre o que aperfeiçoar, atualizar, inovar.
Reynaldo G. Júnior e Marco Stoppa –
Pode parecer óbvio: a sobrevivência de uma empresa no mercado está atrelada à qualidade dos produtos e serviços que ela oferece. E é. Mas o óbvio, por vezes, precisa ser dito para que nunca percamos de vista as coisas mais evidentes.
Até porque, sejamos sinceros: embora a qualidade seja uma questão chave, não é raro nos depararmos com situações em que ela, a qualidade, é negligenciada. Seja por descuido, seja por incompetência ou incapacidade.
Em tempos em que ser ESG é um diferencial, não é possível admitir desleixo com a qualidade. Assim, uma política de qualidade deve ser uma obsessão nos negócios.
Qualquer que seja a atividade econômica, qualquer que seja o porte da organização, qualquer que seja a localização ou o seu público, a qualidade deve ser um objetivo insistentemente perseguido. E um detalhe: a qualidade não é algo que se alcança, se conquista e se encerra. Do tipo, atingimos a qualidade, pronto.
Não, nunca está pronto. Qualquer que seja o produto ou serviço que oferecemos ao mercado, há sempre o que aperfeiçoar, atualizar, inovar. O primeiro passo é est...