Publicado em 04 abr 2023

As tendências futuras e as prioridades do setor logístico

Redação

A logística se tornou uma parte do marketing de uma companhia, pois está ligada à imagem que uma corporação quer passar aos clientes. Nesse sentindo, investir no setor deve ser uma prioridade para as organizações. Para os próximos anos, a tendência é que a logística esteja, cada vez mais, ligada às inovações tecnológicas para que, dessa forma, a cadeia de processos seja automatizada e a experiência do cliente seja mais satisfatória. Por isso, o autor aponta quatro pontos que merecem uma atenção especial do time de logística, são eles: ESG, automação de processos, inteligência artificial e monitoramento em tempo real.

Fabrício Santos – 

Ainda que toda a cadeia dentro do processo de venda seja um fator de importância para os consumidores na hora de fazerem suas compras, foi o setor logístico que se tornou uma peça-chave para analisar a reputação de uma empresa. Isso porque a entrega dos produtos é um ponto relevante nas avaliações dos clientes.

Se uma compra for entregue na hora certa e com os itens do pedido corretos e em bom estado, é possível que o comprador avalie bem a marca e volte a fazer negócios. Mas, caso a entrega seja feita com atraso ou com alguma falha, é improvável que o consumidor volte a comprar dessa empresa e, certamente, fará críticas.

Dessa maneira, podemos dizer que a logística se tornou parte do marketing de uma marca, pois ela está ligada diretamente à sua imagem. Por isso, empresas que almejam o crescimento de seus negócios devem investir em ferramentas e tecnologias que melhorem a experiência do consumidor em toda a cadeia logística, como a possibilidade de acompanhar o status do pedido. Com base nesse pensamento, confira abaixo as tendências logísticas futuras, que podem apoiar a incrementar esse setor....

Artigo atualizado em 04/04/2023 05:39.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica