A logística no e-commerce deve ir muito além das entregas
Redação
A importância do transportador como parceiro reside na sua capacidade de influenciar diretamente a percepção do cliente sobre a marca. Uma entrega rápida, segura e eficiente é muitas vezes o último contato do cliente com a empresa, e uma experiência positiva pode reforçar a lealdade e incentivar compras futuras.
Renata Cavalcanti –
O comércio eletrônico já faz parte da vida de muitos brasileiros, que passaram a aderir ainda mais a essa modalidade do varejo na pandemia. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa para este ano é de que o faturamento do e-commerce seja de R$ 204,2 bilhões, contra R$ 185,7 bilhões do ano anterior.
Nesse cenário de crescimento, os varejistas sabem que a satisfação do cliente é um pilar fundamental para o sucesso do negócio e isso torna evidente que a gestão da logística tem um papel crucial nesse processo. No mercado altamente competitivo do comércio eletrônico, a velocidade da entrega desempenha um papel crucial na satisfação do cliente.
Uma logística bem planejada e executada garante que os produtos sejam entregues no prazo estipulado, atendendo às expectativas dos clientes e aumentando sua confiança na marca. Porém, o papel do transportador é muitas vezes subestimado, sendo visto apenas como prestador de serviço ou como um custo.
Vital para o sucesso das empresas de comércio eletrônico, a logística atua como a espinha dorsal que sustenta todo...