Publicado em 06 jun 2023

Desenvolva-se pessoal e profissionalmente para enfrentar os tempos tumultuados

Redação

Um dos melhores remédios preventivos que se pode dar à sua carreira é manter-se atualizado em seu campo profissional. Encontrei muitos indivíduos que não mantiveram sua atualidade e relevância nas habilidades ou ferramentas necessárias em seu setor. Quando ocorrem cortes, esses mesmos indivíduos se preocupam por ter dificuldades com o reemprego de sua escolha.

Teresa Whitacre – 

Este ano começou com notícias de cortes maciços de empregos na indústria de tecnologia, com alguns chegando a dezenas de milhares. Refletindo sobre esta notícia, a tecnologia não é uma indústria na qual eu esperava ver uma mudança tão dramática. Observando o desenrolar dessa saga, muitos de meus contatos perceberam que estavam recomeçando depois de muitos anos no mesmo setor ou organização.

Independentemente de quanto tempo você esteja no mesmo campo ou organização, todos estão vulneráveis a esse tipo de mudança, especialmente no atual clima econômico (início de 2023). A forma como nos preparamos e reagimos a mudanças como essa é a chave para sobrevivermos, crescermos e cultivarmos nossas carreiras. A preparação e a prevenção (assim como os custos de qualidade preventiva) devem ser implementadas para garantir crescimento, prosperidade e sucesso contínuos.

Fique atualizado

Um dos melhores remédios preventivos que se pode dar à sua carreira é manter-se atualizado em seu campo. Encontrei muitos indivíduos que não mantiveram sua atualidade e relevância nas habilidades ou ferram...

Artigo atualizado em 06/06/2023 05:21.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica