Os chuveiros automáticos contra incêndio
Redação
O chuveiro automático para extinção de incêndio é aprovado para trabalhar com graus nominais de temperatura para os seus acionamentos.
Considerado como um equipamento fundamental no primeiro combate ao fogo, o chuveiro automático para extinção de incêndio ou sprinkler se tornou um aliado do trabalho do Corpo de Bombeiros porque, devido ao tamanho dos prédios e instalações, às vezes fica difícil chegar rapidamente ao foco do incêndio.
Geralmente instalado no teto, ele é acionado quando a temperatura do local atinge ou ultrapassa um certo nível. Após entrar em funcionamento, o sprinkler começa a espalhar a água em uma determinada a área para combater o fogo.
O chuveiro automático para extinção de incêndio pode ser instalado em várias posições e para cada uma delas é necessário instalar um defletor com um formato adequado e específico. Deve-se estudar o ambiente e escolher o que mais se adequa e supre as necessidades específicas do ambiente em questão.
O chuveiro automático para extinção de incêndio é aprovado para trabalhar com graus nominais de temperatura para os seus acionamentos. A temperatura pode variar de 57°C a 343°C e seu acionamento é determinado pela temperatura máxima permitida em cada ambiente – que já leva em consideração uma margem ...