Publicado em 23 mai 2018

As cadeiras escolares devem ser ensaiadas conforme a norma técnica

Redação

Saiba quais são os requisitos mínimos dimensionais, de ergonomia, estabilidade, resistência, durabilidade e segurança, e os métodos de ensaio para cadeiras escolares com superfície de trabalho acoplada, frontal e lateral, para ambientes de ensino.

cadeira2

Da Redação –

Os problemas encontrados em sala de aula no Brasil, em relação à ergonomia, no que se refere à inadequação das cadeiras escolares e as características antropométricas e biomecânicas dos alunos, são abusivos. O que é pior, os dados referentes às pesquisas biomecânicas sobre o assunto são poucas ou nada utilizados pela sociedade brasileira particularmente no ambiente escolar.

Em um ambiente escolar tem-se observado uma grande dificuldade em se adaptar o mobiliário escolar aos alunos. Muitas das vezes se deparam com alunos de diferentes estaturas e pesos dividirem uma mesma carteira em momentos diferentes do dia.

Portanto, inteirar-se e conhecer acerca do assunto é uma necessidade maciça e urgente para que se transforme a consciência ergonômica e física do público escolar em uma realidade. Ressalte-se que a utilização de equipamento mobiliário adequado é um importante para o apoio à eficiência dos métodos pedagógicos e, consequentemente, da aprendizagem.

A ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica