Publicado em 30 out 2018

Seja o dono de sua carreira e faça uma revolução pessoal

Redação

Desde a fundação, no início dos anos 90, da organização a qual sou presidente e sócio proprietário, realizei dezenas de contratações, promoções e demissões de profissionais, a fim de preparar nossa equipe para nos tornarmos a maior e mais conceituada agência de informação tecnológica da América Latina. Dessa forma, tive a oportunidade de aprender com esses profissionais, quais eram as atitudes, posturas, comportamentos, e o perfil daqueles que se destacavam como talentos e daqueles que não se destacavam. Em uma empresa de sucesso, os dirigentes exigem que todos os membros de sua equipe, vejam bem, eu disse todos sem exceção, sejam talentosos. Estamos falando que, para evoluirmos e nos destacarmos profissionalmente, além dos requisitos básicos, os quais devemos possuir para desenvolver uma atividade, devemos extrapolá-los e estarmos plenamente conscientes do que devemos e do que não devemos fazer no nosso dia-a-dia. A partir dessa edição, serão publicadas algumas estratégias e orientações, as quais trouxeram resultados significativos à nossa equipe, para levar a você um guia que, se aplicado, com certeza, criará condições para você alavancar sua carreira e alcançar seu sucesso profissional.

Mauricio Ferraz de Paiva 2018

Mauricio Ferraz de Paiva

Seja o dono de sua carreira

Como você já deve ter percebido, se você mesmo não cuidar de sua carreira, ninguém ou nenhuma empresa o fará. Administrar sua própria carreira não é fácil. Mas, na verdade, não há muita escolha: no mercado competitivo em que vivemos, quem não cuida do lado profissional vai ficando para trás.

Por isso, essa primeira estratégia irá oferecer algumas dicas preliminares e fundamentais, algumas das quais iremos detalhar ao longo dessa série de textos, para que você comece agora mesmo a administrar melhor sua carreira. As dicas não são complicadas, mas o resultado positivo dependerá exclusivamente de sua determinação.

Uma delas, é manter sempre sua atenção às necessidades do mercado de trabalho. Empresas crescem, aumentam o leque de produtos e, com isso, as exigências profissionais também aumentam. O profissional que ontem precisava apenas de um curso superior em seu currículo, talvez hoje precise de uma especialização em determinada área para atender a essa nova necessidade da empresa.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica