Publicado em 19 fev 2019

Teste: como está seu relacionamento com as pessoas?

Redação

Se você refletir um pouco verá que uma das grandes dificuldades que as pessoas têm consiste em um problema de relações humanas e elas parecem não perceber que muitos dos seus fracassos surgem por não saberem se relacionar apropriadamente com as outras pessoas.

berg

Ernesto Berg -

O Instituto Dale Carnegie, dos Estados Unidos, efetuou uma pesquisa com dez mil pessoas e o resultado a que chegou foi surpreendente. Apenas 15% do sucesso das pessoas deviam-se à competência técnica e habilidade no trabalho. Os outros 85% do sucesso eram fundamentados na personalidade e, sobretudo, na habilidade de saber relacionar-se com pessoas. Vários outros estudos feitos nos Estados Unidos e em outras partes do mundo confirmaram esses percentuais.



É só você olhar à sua volta. As pessoas bem-sucedidas que você conhece são mais inteligentes do que os outros, ou são superdotadas? E os indivíduos mais felizes que você conhece são mais hábeis ou mais espertos do que os outros? Certamente não. Se você as analisar atentamente descobrirá que a maioria delas, acima mesmo de suas competências profissionais, sabe relacionar-se com os demais, dialogar e ser convincentes no trato com as pessoas.

Se você refletir um pouco...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica