Publicado em 02 abr 2019

Os ensaios exigidos para a sinalização de segurança contra incêndio e pânico

Redação

A sinalização de segurança contra incêndio e pânico tem como objetivo reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes e garantindo que sejam adotadas medidas adequadas a situações de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio.

sinalização2Da Redação –

Existem algumas regras básicas a respeito da implantação das placas de sinalização de segurança contra incêndios e pânico. Por exemplo, a instalação deve ser feita em locais visíveis, a uma altura de 1,80 m, no mínimo e devem possuir, no máximo, uma distância de 15 metros entre si. A distância máxima a ser percorrida até uma sinalização de saída não deve ser superior a 7,5 m.

Ao instalar equipamentos e alarmes em pilares, deve-se usar sinalizações em todos os lados visíveis; quando houver algum obstáculo que impeça ou dificulte a visualização da placa, ela deve ter sua altura alterada, até que seja possível vê-la adequadamente; como mencionamos, se necessário incluir sinalizações em outro idioma, o texto da língua original não deve ser removido.



A sinalização que indica a rota de saída deve ser fixada em uma altura que esteja entre 0,25 e 0,50 m do piso. Com relação ao espaçamento entre si, devem estar a 3 m de...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica