Publicado em 07 mai 2019

A auditoria interna com autoverificação

Redação

Uma iniciativa de auditoria interna que garante que os requisitos do processo estão sendo seguidos.

auditoria2

Janet Bautista Smith -

Um programa de qualidade lean que tenha recursos como autoverificação, sustentabilidade e feedback com custo operacional mínimo é uma iniciativa ideal. Esse tipo de programa oferece uma maior probabilidade de detecção e mitigação antecipada de riscos por meio do projeto exclusivo dos elementos que interagem. Este artigo descreve um programa semelhante, chamado de grade de processo (process grid walk - PGW), que gera grande sucesso devido à simplicidade e às entregas mensuráveis.

O PGW

Independentemente da indústria, um programa de qualidade típico consiste em vários elementos, incluindo auditorias internas. O modelo PGW é uma iniciativa de auditoria interna que apresenta um método de autoverificação autossustentável com resultados verificáveis com custo operacional mínimo.

 



Seu formato e conteúdo da lista de verificação podem ser adaptados às necessidades de uma organização. Por exemplo, pode se basear nas normas da International Organization for Standardization, nos requisitos do cliente, nos requisitos processuais ou processuais, 5S ou requisitos de...

Artigo atualizado em 30/09/2024 04:55.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica