Publicado em 14 mai 2019

A importância do propósito social para a reputação da empresa do século XXI

Redação

Qualquer empresa que pretenda se perpetuar através do século XXI buscará um propósito social e lucro para atender aos anseios de seus acionistas e da sociedade onde atua.

silvia

Silvia De Tommaso

Em um mundo onde se vive uma crise ética e de valores e uma aumento considerável de desigualdade social, a empresa, que atua com proposito social e de valores que transformam a vida de pessoas e causam um impacto positivo na sociedade onde atua ao mesmo tempo em que gera lucro para seus acionista, tem se destacado entre as empresas favoritas dos consumidores atuais.



O conceito de impacto social vem transformando a dinâmica de gestão de grandes, médias e pequenas empresas e de pessoas por trás destas empresas. Esse conceito se estabelecerá na gestão empresarial como uma condição sine qua non, similar ao que se tinha estabelecido como padrão na década de 80 com o conceito de qualidade total.

Qualquer empresa que pretenda se perpetuar através do século XXI buscará um propósito social e lucro para atender aos anseios de seus acionistas e da sociedade onde atua. O novo ecossistema que surge, o ecossistema de pr...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica