Publicado em 17 set 2019

Os objetivos críticos em relação aos clientes

Redação

Alinhando o projeto e os requisitos da qualidade para atender às necessidades do cliente.

 

Neetu Choudhary -

Os projetos são esforços temporários realizados para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo, de acordo com as especificações do cliente. Atender às especificações e expectativas dos clientes é um requisito crítico para qualquer projeto. Para atender a esses requisitos, os projetos passam por muitas fases, como estudos de viabilidade, coleta de requisitos, design, ensaio de desenvolvimento e implantação.

Os objetivos da qualidade são um subconjunto específico do objetivo geral do projeto e se concentram nas expectativas de qualidade declaradas e não declaradas do projeto. Os objetivos da qualidade são as expectativas críticas mensuráveis e bem definidas da qualidade do produto ou de sua aplicação final.

 



Geralmente, os clientes não conhecem suas expectativas de qualidade até ver o produto durante o ensaio de aceitação do usuário ou em um ambiente ativo. É quando o analista de qualidade desempenha um papel vital na compreensão de como as expectativas de qualidade dos clientes se alinham aos seus requisitos.

Os projetos com objetivos de qualidade desalinhados podem ...

Artigo atualizado em 08/10/2024 11:34.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica