Publicado em 07 jan 2020

Saiba como as carreiras tradicionais auxiliam as empresas de tecnologia

Redação

Os dados reforçam que o surgimento de novas profissões por meio da tecnologia não implica necessariamente na extinção de outras que não possuem apelo tecnológico.

leonardo

Leonardo Santos

O avanço tecnológico fez surgir um importante debate em torno do futuro do mercado de trabalho. Da previsão mais alarmista (substituição completa da força humana por robôs) até a mais tradicional (capacitação completa de todos os profissionais), os especialistas concordam em um ponto: as profissões estão em constante transformação.



Enquanto algumas carreiras enfrentam dificuldades para se adaptarem a estas mudanças, outras são criadas para atenderem novas demandas. Entretanto, diferentemente do que muitos pensam, elas podem coexistir e até trabalhar juntas para potencializar negócios digitais.

É uma situação exemplificada pelas estatísticas. O relatório Futuro do Trabalho, realizado pelo Fórum Econômico Mundial, estima que 65% das crianças que estão no primário devem trabalhar em empregos que ainda não existem, por exemplo. Já um levantamento realizado pelo portal Vagas.com indica que seis em cada dez jov...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica