Publicado em 25 fev 2020

A evolução do papel do Chief Information Officer (CIO)

Redação

O avanço da tecnologia e o impacto das novas soluções nos negócios fez com que o CIO se tornasse um dos principais responsáveis pelo crescimento das empresas.

diego

Diego Império

Com o avanço da tecnologia, o papel que o CIO desempenha dentro da companhia sofreu alterações notáveis ao longo dos últimos anos. O claro impacto das novas soluções nos negócios fez com que o profissional se tornasse um dos principais responsáveis pelo crescimento das empresas, destacando cada vez mais sua atuação. Com isso, esses profissionais precisam ser a força motriz da inovação, uma tarefa nada fácil, mas não impossível.



De acordo com o estudo recente do IDC, o FutureScape: Latin America IT Industry Predictions, até 2022, mais de 50% do PIB da América Latina será digitalizado. Isso acontecerá por causa do crescimento da digitalização em todos os setores, impulsionada principalmente por ofertas, operações e relacionamentos. Além disso, de 2019 a 2022, cerca de 380 bilhões de dólares serão investidos em despesas relacionadas à TI.

Nesse contexto, compartilho ideias que considero essenciais para explorar o de...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica