Publicado em 25 fev 2020

As principais novidades que prometem impactar a contabilidade em 2020

Redação

A tecnologia tem ajudado muito o setor, pois se trata de uma forma de se obter mais agilidade e segurança nos processamentos das informações dos clientes.

contabilidade2César Vieira

Uma das principais mudanças relacionadas ao segmento tributário se fez presente a partir da Medida Provisória Verde e Amarelo, cuja proposta visa incentivar as contratações de jovens. Nesta mesma MP ficou estabelecido o fim da multa do adicional de 10% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as demissões sem justa causa. Multa essa que foi criada em 2001, em favor da Caixa Econômica Federal, para compensar as perdas com os planos Verão e Collor.



Para os trabalhadores não muda nada, pois o cálculo segue sendo realizado sobre os 40% do saldo do FGTS, os beneficiários desta MP são as empresas, que deixarão de pagar os 10% sobre o FGTS para a CEF. Essa medida ajuda a reduzir os encargos trabalhistas e incentiva a contratação de novos trabalhadores.

Quando falamos em contabilidade, imediatamente nos vem à memória uma série de atividades complexas e burocráticas, certo? Eis que surge a maior fun...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica