Publicado em 12 mai 2020

A segurança das talhas de corrente com acionamento manual

Redação

A talha manual pode ser definida como um elemento acionado manualmente por alavanca ou corrente de acionamento, destinado para elevação, abaixamento e/ou deslocamento de cargas, por meio de correntes de carga. As talhas manuais de corrente são blocos de corrente operados à mão que são amplamente utilizados em todo o setor, apesar do trabalho envolvido no uso. Pode ser uma opção preferida para várias aplicações, incluindo onde seja necessária uma instalação permanente para uso pouco frequente; uma instalação temporária para fins de montagem ou manutenção; um local de precisão da carga; e onde uma fonte de alimentação adequada não está prontamente disponível. Os operadores necessitam conhecer os requisitos para inspeção, instalação, ensaios operacionais, manutenção e operação de talhas de corrente com acionamento manual, visando garantir a segurança na sua utilização e fornecer, aos usuários, informações gerais sobre as características e cuidados a dispensar a estes equipamentos.

A talha de corrente manual é um dispositivo bastante simples, considerando a grande quantidade de peso que pode levantar. São fabricadas em aço durável e de alta qualidade para garantir segurança e confiabilidade ao levantar duas toneladas de cargas pesadas.

Normalmente, pode ser separada em três categorias de peças diferentes: correntes, mecanismo de elevação e ganchos. A talha de corrente possui duas presilhas - corrente manual e de elevação. A corrente manual fica em uma roda localizada no mecanismo de elevação, ela precisa ser puxada manualmente para levantar uma carga.

A roda dentro do mecanismo de elevação possui engrenagens especiais que permitem que a corrente manual mova a roda. A corrente de elevação também prende o mecanismo de elevação e levanta ou abaixa uma carga. No final da corrente, há um gancho de garra, onde você pode prender correntes ou lingas de elevação, um nivelador de carga ou a própria carga.

Há também um gancho na parte superior do alojamento das talhas de corrente. Esse gancho é usado para prender a talha a uma montagem no teto, sistema de carrinho ou outra construção que possa suportar o peso que uma talha levantará.

A maioria das talhas de corrente possui ganchos giratórios, o que significa que eles podem ser girados 360 graus para facilitar a montagem. O mecanismo de elevação consiste em uma roda dentada, eixo, eixo de transmissão, engrenagens e rodas dentadas. Há também uma trava ou freio da corrente na maioria dos...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica