Publicado em 13 Oct 2020

A digitalização da área de produção aumenta a segurança das fábricas

Redação

As empresas automotivas tiveram que modificar e adaptar rapidamente suas instalações de produção para garantir a segurança dos funcionários. Essas mudanças são necessárias, mas podem afetar drasticamente a eficiência e o rendimento de uma área de produção. Por exemplo, as estações de produção precisam ser redistribuídas em uma linha de produção para garantir pelo menos um metro e meio de distância entre os operadores humanos enquanto eles realizam suas tarefas.

Nand Kochhar – 

A pandemia colocou uma pressão ainda maior nas fábricas do setor automotivo. Apesar do impacto em todos os setores das empresas automotivas, a manufatura se mostrou particularmente vulnerável por causa do elo fundamental que os operadores humanos formam na cadeia de produção de veículos.

Os operadores humanos realizam tarefas essenciais na cadeia de produção de veículos, tornando a produção automotiva particularmente vulnerável à pandemia.

As linhas de produção atuais foram projetadas e otimizadas para o mundo pré-pandemia. Os operadores muitas vezes trabalhavam próximos uns aos outros e compartilhavam ferramentas, caixas de peças e outros recursos para realizar suas tarefas. Mas as medidas necessárias para impedir a propagação do vírus inviabilizaram muitos aspectos da área de produção.

Debate Brasil Desafios 2021

...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica