Publicado em 23 mar 2021

Saiba quais serão as tendências para indústria em 2021

Redação

Basicamente, a digitalização, a automação, a sustentabilidade e os dados irão ser as vocações da indústria nos próximos anos. Os recursos digitais permitiram às empresas fortalecerem sua resiliência este ano, e 2021 abrirá o caminho para uma transformação digital ainda maior nas organizações industriais. Em todos os setores, os líderes de negócios estão recorrendo a tecnologias como IA e modelagem 3D para entender seus processos e planos de produção. Para ajustarem-se a um ambiente onde o fornecimento de matérias-primas é volátil e a demanda por produtos finais está focada no essencial, as empresas devem entender suas instalações de produção melhor do que nunca.

Craig Hayman – 

A tecnologia está profundamente enraizada em quase todas as facetas da vida moderna e desempenha um papel intrínseco para muitas empresas em todo o mundo. Some-se a isso o fato de a transformação digital permitir que as organizações, especialmente no setor industrial, aprimorem suas capacidades e aumentem seus ganhos por meio de seus ativos e operações.

O uso da internet industrial das coisas (IIoT), que possibilita análises em tempo real, teve um impacto profundo ao melhorar os tempos de resposta a possíveis problemas e minimizar eventuais danos ao meio ambiente, além de prevenir custosas paradas não programadas e melhorar a rentabilidade das organizações industriais. Ao olharmos para 2021, quatro importantes tendências tecnológicas despontam para o setor industrial.

Primeiro, a digitalização continuará a se espalhar e amadurecer dentro das organizações - a IIoT conectada deve se aprofundar e ampliar sua presença no núcleo de muitos negócios. Em segundo lugar, as tecnologias habilitadas para inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) continuarão a automatizar processos para oferecer...

Artigo atualizado em 23/03/2021 11:46.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica