Publicado em 14 fev 2023

A tecnologia pode agilizar os processos logísticos e desburocratizar o setor

Redação

No setor logístico, o uso da tecnologia está diretamente relacionado à otimização de investimento e de tempo. Quando tarefas repetitivas são realizadas por robôs, criam-se novas oportunidades para que os profissionais se dediquem a funções mais estratégicas, priorizando o que é mais importante para as empresas: a experiência do cliente. Hoje, é possível, por exemplo, que todas as informações referentes ao embarque de uma carga e pagamento pelo serviço cheguem ao sistema do cliente sem interface humana.

Rafael Dantas – 

No mundo atual não há mais espaço para resistência às novas tecnologias. Se antes da pandemia alguns profissionais temiam ficar obsoletos ou serem substituídos pelos robôs, a realidade mostra que homens e máquinas podem ser bons aliados na transformação de culturas e processos.

Imagine o que seria de todos nós se não fosse o e-commerce durante o isolamento social? Como o trabalho remoto/híbrido daria certo durante tanto tempo se não investíssemos em conectividade e em uma boa infraestrutura em nuvem?

Diversos setores da economia têm experimentado um movimento de transformação cultural, que impacta diretamente na adoção de novas tecnologias para automatizar processos, agilizar entregas, personalizar o atendimento e oferecer uma melhor experiência ao cliente. Em níveis e complexidades diferentes, as corporações se movimentaram para se manterem competitivas num cenário de muitas incertezas e extremamente dinâmico.

No setor logístico, a situação não foi diferente. Se no início da pandemia a demanda por produtos e insumos caiu, poucos meses depois ela cresceu de maneira exponencial, acompanhada do...

Artigo atualizado em 14/02/2023 05:12.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica