Publicado em 04 jun 2024

A ascensão das plataformas industriais na nuvem

Redação

Convergindo aplicativos específicos do setor com os recursos técnicos da nuvem, esse modelo permite que as equipes de TI implantem e gerenciem software especializado, ajudando a garantir que ele esteja alinhado aos objetivos do negócio. Também qualifica os líderes empresariais com uma compreensão mais profunda da tecnologia, assim como dos seus potenciais impactos e oportunidades.

Rodrigo Costa – 

O Gartner espera que, até 2027, mais de 70% das empresas utilizem plataformas industriais na nuvem (internet computer - ICP) para acelerar as suas iniciativas de negócio, diante menos de 15% em 2023. A nuvem industrial, como é conhecida essa abordagem, não é nova, mas tem ganhado força atualmente.

Um relatório da Allied Market Research prevê que o mercado para estas soluções ultrapassará os 350 bilhões de dólares até 2031. Além de serem capazes de lidar com demandas muito específicas de setores altamente regulamentados, como serviços financeiros, manufatura e saúde, as nuvens industriais também podem acomodar recursos digitais avançados, como análises e algoritmos alimentados por IA, melhorar o monitoramento, a observabilidade e a operabilidade.

Convergindo aplicativos específicos do setor com os recursos técnicos da nuvem, o modelo permite que as equipes de TI implantem e gerenciem software especializado, ajudando a garantir que ele esteja alinhado aos objetivos do negócio. Também qualifica os líderes empresariais com uma compreensão mais profunda da tecnologia, assim como dos seus potenciais impa...

Artigo atualizado em 04/06/2024 10:47.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica