A ascensão das plataformas industriais na nuvem
Redação
Convergindo aplicativos específicos do setor com os recursos técnicos da nuvem, esse modelo permite que as equipes de TI implantem e gerenciem software especializado, ajudando a garantir que ele esteja alinhado aos objetivos do negócio. Também qualifica os líderes empresariais com uma compreensão mais profunda da tecnologia, assim como dos seus potenciais impactos e oportunidades.
Rodrigo Costa –
O Gartner espera que, até 2027, mais de 70% das empresas utilizem plataformas industriais na nuvem (internet computer - ICP) para acelerar as suas iniciativas de negócio, diante menos de 15% em 2023. A nuvem industrial, como é conhecida essa abordagem, não é nova, mas tem ganhado força atualmente.
Um relatório da Allied Market Research prevê que o mercado para estas soluções ultrapassará os 350 bilhões de dólares até 2031. Além de serem capazes de lidar com demandas muito específicas de setores altamente regulamentados, como serviços financeiros, manufatura e saúde, as nuvens industriais também podem acomodar recursos digitais avançados, como análises e algoritmos alimentados por IA, melhorar o monitoramento, a observabilidade e a operabilidade.
Convergindo aplicativos específicos do setor com os recursos técnicos da nuvem, o modelo permite que as equipes de TI implantem e gerenciem software especializado, ajudando a garantir que ele esteja alinhado aos objetivos do negócio. Também qualifica os líderes empresariais com uma compreensão mais profunda da tecnologia, assim como dos seus potenciais impa...